Apoios
 
Tudo sobre o futebol em Assentis.
Registo
 
  Untitled Document

Despertador tocou tarde

O Assentis cedeu pontos em casa pela primeira vez ao não conseguir bater a formação do Salvaterrense. Tal como noutros jogos, a turma de Vítor Serra deu 45’ de avanço ao adversário. Os visitantes mostraram-se muito bem arrumados, com personalidade, não dando muito espaço e marcaram primeiro. O Assentis, desfalcado de Ruben, Parreira, Márcio e Marco Carvalho por lesão, ainda empatou, mas ficou a ideia que jogou a meio gás e que poderia ter existido mais brio para chegar à vitória.

O primeiro lance de perigo pertenceu aos forasteiros com o remate de Custódio a sair ao lado. O Assentis respondeu mas o livre de Diogo Martinho não levou a melhor direcção. O jogo estava algo triste até que o Salvaterrense inaugurou o marcador aos 28’ por Custódio, num lance em que o sector defensivo da casa foi pouco lesto. A única reacção que os homens de Vítor Serra esboçaram, registou-se já em cima do intervalo, mas o cabeceamento de Fojo saiu ao lado.

Na segunda parte, o Assentis melhorou, principalmente com a entrada de Tiago Silva. O extremo do Assentis deu o primeiro aviso aos 57’, através de um remate cruzado que passou perto do poste. Pouco depois, Digo Martinho foi derrubado dentro da área e Tiago Silva converteu a grande penalidade, restabelecendo a igualdade.

O Salvaterrense foi aguentando o empate, apesar das (escassas) tentativas do Assentis para chegar ao golo. O lance mais perigoso saiu dos pés de Marco Violante, aos 85’, mas Sereno estava atento.

A divisão de pontos aceita-se numa partida bem apitada por José Morgado.

 
AF Santarem - 1ª Divisão - 1ª Fase - 2008/2009
6ª Jornada - 2008-11-02 15:00:00
Árbitro: Jose Morgado
Auxiliares: Carlos Covao e Carlos Conde
Campo da Pinheira
 
Minuto-a-minuto  
 
17'    
21'    
28'    
30'    
30'    
55'    
55'    
63'    
64'    
70'    
70'    
74'    
76'    
76'    
85'    
85'    
85'    
86'    
87'    
87'    
1 - 1
 
NM 2008-11-06
 
 
 
 
 
 
 
Fotos Nuno Matos