Vitória justa, em campo difícil
O Assentis deslocou-se ao terreno das Mouriscas com apenas um objectivo: vencer para continuar no 1º lugar na tabela classificativa. E foi isso que começou a fazer desde início, com uma estratégia bem montada pelo treinador Vítor Serra. O Assentis entrou melhor no jogo criando algumas oportunidades de golo, mas o Mouriscas também teve os seus momentos. Devido às dimensões do terreno de jogo, uma simples falta a meio campo era um livre perigoso. Aos 14’, num lance de bola parada a equipa da casa acabou mesmo por enviar uma bola à barra. O Assentis não se deixou intimidar e continuou a acelerar até que aos 18’ chegaria mesmo ao golo por intermédio de Vasco Pereira. O mesmo jogador desperdiçava a oportunidade de aumentar o marcador ao falhar uma grande penalidade aos 23’.
Logo a seguir Marco Violante isola-se e aumenta a vantagem fazendo o segundo golo para a equipa de Assentis, que a vencer por duas bolas de diferença continuou sempre à procura do 3º.
Quem procura sempre alcança e aos 39’, Vasco Pereira redimia-se do penalty falhado e convertia o terceiro golo para a turma de Assentis.
Na segunda parte o jogo não foi muito diferente, mas o Assentis a vencer por 3-0 relaxou um pouco limitando-se a controlar o jogo. Acabaria mesmo por sofrer um golo aos 69’ por intermédio de Pedro Crispim. A partir daí, foi um jogo muito físico com o árbitro a complicar alguns lances e a exagerar no campo disciplinar. Acabando mesmo por expulsar um jogador de cada equipa, Marco Carvalho por acumulação de amarelos e Pedro Barracas (Mouriscas) com vermelho directo após agressão.
Foi um jogo bem disputado, com a equipa de Assentis a ser o justo vencedor, pela vontade e atitude que a equipa demonstrou durante a 1ª parte. A equipa local nunca apresentou argumentos para dar a volta ao resultado.
|