Finalmente a vitória!
O Assentis conquistou a primeira vitória do campeonato frente a um conjunto que deu uma excelente réplica.
A equipa da casa esteve melhor na primeira parte e poderia ter inaugurado o marcador aos 18’, mas Tiago Silva acertou na barra. O Assentis continuou a pressionar e aos 31’ Anselmo defendeu um tiro de Pedro Ribeiro.
O primeiro lance de perigo do Sardoal só surgiu aos 36’, através de um livre que Coelho defendeu com facilidade. Pouco depois, Anselmo esteve de novo em destaque ao evitar o golo a Alfaiate. Ainda antes do intervalo, os visitantes tentaram inaugurar o marcador, mas as três tentativas não levaram a melhor direcção.
No início da segunda parte, Tiago Silva deu o primeiro aviso e aos 54’, no seguimento de um lançamento lateral, o número 9 do Assentis atirou a contar com um remate já dentro da área.
No último quarto de hora, os visitantes foram mais pressionantes. Num lance de contra-ataque, Kikas isolou-se, mas atirou ao lado. Pouco depois, o remate de Renato também não levou a melhor direcção.
Já nos descontos, num dos poucos lances construídos pelas alas, Duarte finalizou um centro de Rafael atirando por cima.
Vitória justa do Assentis que soube aguentar com unhas e dentes a vantagem mínima até ao apito final.
Boa arbitragem.
Nuno Matos
2006-10-30